Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:28:32
RONDÔNIA

Temporal de granizo causou danos em Porto Velho

A forte precipitação com fagulhas de gelo e rajadas de ventos causou susto

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/08/2020 às 16h21min | Atualizado 21/08/2020 às 08h36min

Foto: Portal da Cidade Porto velho

Um temporal no início da tarde desta quinta-feira (20), em Porto Velho, trouxe alegria para amenizar o calor escaldante do Verão, mas de outro lado, deixou algumas pessoas perplexas com a intensidade e volume. Em algumas partes da cidade chegou a chover granizo que uma forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo.

A chuva de granizo com ventos fortes causou certo pavor. Estabelecimentos comerciais tiveram que fechar as portas e janelas por causa da força do vento que levava chuva para dentro das lojas.

Foram registrados alguns danos matérias em algumas empresas, arrancou árvores da cidade e formou grande enxurrada. Em outros setores teve interrupção do abastecimento de energia por causa de danos na rede elétrica.
Através da internet, vídeos circularam mostrando as fagulhas de gelo que caiam no momento do temporal, que durou cerca de 50 minutos.

Em nota a Energisa informou que desde o início das chuvas, no começo da tarde desta quinta-feira (20), registrou mais de 1100 ocorrências em todo o estado, a maioria decorrente de queda de árvores e objetos lançados pelos fortes ventos sobre a rede elétrica.

A empresa esclarece que imediatamente reforçou o atendimento. A partir da tarde da quinta feira e durante toda a madrugada mais de 750 profissionais divididos em quase 300 equipes atuam em todo o estado para conter danos. Nesta sexta feira a operação de reforço continua com toda intensidade com o objetivo de retomar a normalidade no fornecimento de energia em todo o estado.

A empresa reafirma seu compromisso com a população de Rondônia e informa que seus canais de atendimento estão à disposição para que os problemas decorrentes da chuva sejam comunicados. Lembra ainda que hospitais, delegacias e outros aparelhos de utilidade pública têm prioridade de atendimento em momentos como esse.
A empresa pede que as comunicações de ocorrências sejam feitas prioritariamente pelo 0800 647 0120

 

 



Deixe o seu comentário