Porto Velho/RO, 22 Março 2024 13:34:56
PLANTÃO DE POLÍCIA

Tensão com onda de roubos e acerto de contas

Número de crimes sofre aumento considerável na Capital e moradores temem descontrole.

Por Da Silva Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/08/2015 às 07h15min

Claudemir e Luciano foram cercados pela Polícia Militar após assalto a comércio

Claudemir e Luciano foram cercados pela Polícia Militar após assalto a comércio

Porto Velho, nos últimos meses, vem sofrendo com o crescimento do número de crimes de roubo e acerto de contas. Além dos feridos em consequência das agressões dos bandidos, por ocasião de assaltos à mão armada, o número de mortes por acerto de contas entre os próprios participantes do contexto da criminalidade está acima dos índices toleráveis. Em apenas dois dias, da manhã de sexta-feira última para o final da noite de sábado, os registros de maior relevância, relativos a roubos, atingiram a média de doze casos. Se somados os casos de menor teor, o quantitativo pode chegar a vinte crimes.

Um dos crimes registrados pela Polícia Militar foi o das prisões de Claudemir O. R., de 31 anos, e Luciano R. P.,. A dupla tentou escapar de um cerco policial montado após estes realizarem um assalto no bairro São Francisco. Os acusados haviam roubado de um estabelecimento comercial a quantia de R$ 400, além de uma motocicleta.

Jovem foi baleado quando trafegava pela Baixa da União

Jovem foi baleado quando trafegava pela Baixa da União

Outro caso ocorreu no bairro Jardim Santana, quando Dalisson S. F., de 18 anos, foi pego por populares e submetido a sessão de espancamento. Ele havia assaltado uma mulher, fazendo uso de uma faca, ocasião em que foi combatido por populares. Antes de ser preso, Dalisson foi levado para atendimento médido junto ao pronto-socorro.

No bairro Baixa da União, região central de Porto Velho, um jovem identificado como Eliel Modesto da Costa, 18 anos de idade, foi alvejado a tiros por um homem que transitava em uma bicicleta. Sobre os motivos do crime, a polícia aposta na tese de acerto de contas.



Deixe o seu comentário