Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:55:23
Diário da Amazônia

Teórico acredita que China fraudou chegada ao’lado oculto da lua’

No início deste mês, a China fez História ao pousar uma sonda com robô no “lado afastado da Lua” pela primeira vez...

Por Extra Online
A- A+

Publicado: 15/01/2019 às 10h18min

Foto: Reprodução da internet – Extra Online

No início deste mês, a China fez História ao pousar uma sonda com robô no “lado afastado da Lua” pela primeira vez. Enquanto a Administração Nacional para o Espaço da China (CNSA) publicou inúmeras fotos e vídeos do pouso, os teóricos da conspiração ainda não estão convencidos. Um deles afirma ter evidências de que o pouso na Lua foi uma fraude.

Scott C. Waring, que está à frente do site UFO Sightings Daily, acredita ter visto uma linha de marcação em uma foto do robô Jade Rabbit. Em seu site, Waring disse que “alguém erroneamente colocou uma linha em frente ao robô e esqueceu de apagá-la”.

— Alguém erroneamente colocou uma linha na frente do robô e esqueceu de apagar isto ou deles deveriam ter feito uma linha bem menor. Isso soa que todos os eventos foram encenados — publicou em seu site. — Observe a falta de rochas lunares em toda superfície da Lua…que é exatamente o que o primeiro pouso da Apollo também mostrou….um sinal de que (a aterrissagem) foi forjada — acrescentou.

No entanto, Nigel Watson, autor de “UFOs of the First World War” (OVNIs da Primeira Guerra Mundial), não acredita na teoria de Waring.

— A Lua é um local onde as idéias dos teóricos da conspiração são desenfreadas. Nesse caso, a linha pode ser um reflexo da luz do sol nos painéis solares, na parte superior do veículo. De qualquer forma, as evidências de que os chineses falsificam essa missão são muito pequenas — disse ele ao portal “Mirror Online”.



Deixe o seu comentário