Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:27:09
RONDÔNIA

Trabalhadores do SIM pedem demissão coletiva na capital

Durante assembleia no Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), os trabalhadores do transporte coletivo de Porto..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/01/2019 às 19h42min | Atualizado 29/01/2019 às 21h18min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Durante assembleia no Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho decidiram pedir demissão, na tarde deste sábado (26).

A decisão foi divulgada e confirmada pela presidente do sindicato, Francinei Oliveira. Ele afirmou que os trabalhadores não fazem mais parte do quadro de funcionários do Consórcio Sim, responsável pelo transporte público.

A empresa SIM declarou que está em crise financeira por falta de ações da Prefeitura.

Na tarde de sexta-feira (25), o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira e representantes do Consócio SIM se reuniram na Prefeitura com o prefeito Hildon Chaves para tentar fazer uma nova renegociação e encontrar soluções para a atual crise no setor.

Após a reunião, que terminou sem acordo, os trabalhadores decidiram realizar uma nova assembleia na tarde de hoje (26), para discutir se entrariam ou não com o pedido coletivo de rescisão dos contratos de trabalho.

Na sexta-feira (25), apenas 23 ônibus circularam na capital. Um ônibus praticamente para cada via, mas o combustível de alguns desses veículos também acabaram e os ônibus voltaram para a garagem.



Deixe o seu comentário