Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:31:56
Diário da Amazônia

“Tributo ao Menestrel Bainha”

Foi legal o que aconteceu na hora do almoço, ontem, no restaurante Peixim. O artesão Farias Ronaldo reuniu amigos e familiares e de..

A- A+

Publicado: 17/08/2018 às 08h48min

Foi legal o que aconteceu na hora do almoço, ontem, no restaurante Peixim. O artesão Farias Ronaldo reuniu amigos e familiares e de surpresa. Literalmente de surpresa, fez o pedido de casamento a sua patroa Augi Soares. O chef. José Calixto registrou tudo. Na hora, Farias colocou o anel (aliança) de noivado no dedo da amada, que não cabia de felicidade. Calixto postou o seguinte nas redes sociais: “Hoje foi dia de receber em nosso Peixim meu amigo Farias Ronaldo que veio especialmente fazer o pedido de casamento a patroa Augi Soares tudo ao vivo e a cores em nosso restaurante, na presença de todos os clientes e como testemunha principal, nosso ícone da cultura popular Silvio Santos. Parabéns aos namoridos.

********

Amanhã dia 18, a Funcultural a Festa “Tributo ao Menestrel Bainha”. Em comemoração aos 80 anos de idade do sambista Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha. A festa vai acontecer no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural a partir das 19 horas, com a participação de Escolas de Samba, Sabistas de Porto Velho e da cantora carioca Juliana Diniz. Como diz aquele “Puxador” de samba enredo: “Diretamente da Portela”.

*******

Com certeza será uma festa e tanto, afinal de contas, ninguém merece mais que meu amigo e parceiro Bainha o Mestre dos Mestres do samba de Rondônia e porque não dizer da Amazônia, aliás, ele faz sucessos inclusive nas rodas de samba das praias de Fortaleza Ceará.

********

O Samba Autoral abriu uma janela aos sambistas cantores e compositores, interessados em homenagear o Bainha com alguma música, de autoria do homenageado, em sua homenagem ou da Portela.

*******

Até ontem a tarde, já haviam se inscritos: • Pastoras – Portela na Avenida; Silvio Santos – Odoiá Bahia; Toninho Tavernard – Quem Vem Lá; Walber – Samba Inconteste; Misteira – Axé Bainha; Makumbinha – Mocambo; Bado – Serelepe do Samba; Bárbara/Vinícius – Tempo Bom (Em).

*******

Temos que lembrar que o homenageado é o BAINHA portanto o espaço maior do show, deve ser dele. Independente da presença da Juliana Diniz, por sinal, uma excelente intérprete de samba e ainda por cima filha do Mauro Diniz e neta do grande Monarco.

********

Mesmo assim, volto a lembrar que ela vem participar do show do BAINHA e não o contrário. Esse comentário se refere ao fato de no show pelo Dia do Samba que a prefeitura através da Funculural promoveu em dezembro do ano passado.

********

Trouxeram três sambistas do Rio de Janeiro para dividir o palco com os sambistas locais Sílvio Santos, Bainha e Torrado e na hora da apresentação dos nossos sambistas, um CAVAQUINISTA contratado para acompanhar todos os participantes, se negou a acompanhar composições dos autores locais, exigindo que cantassem samba de sucesso nacional.

********

Quem quiser ouvir ou curtir o show da Juliana Diniz é só comparecer na noite desta sexta 17, a partir das 20 horas, na TABA DO CACIQUE. O Beto Cezar promove uma roda de samba cuja a atração principal é justamente Juliana.

********

Hoje é o dia da Juliana na Taba do Cacique. Vai lá ouvir os mais belos sambas de compositores cariocas.

*******

Amanhã, sábado, é o dia do BAINHA e por isso, quem deve ser destaque são suas composições: Sete de Setembro, Mocambo, Nossa História, os Partidos Alto que ele apresenta no Samba Autoral e tantas outras composições. São dezenas de sambas compostos pelo Bainha.



Deixe o seu comentário