Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:14:18
Diário da Amazônia

UBSs agora funcionam até as 19h, diz prefeito

O novo horário, das 7h às 19h, já está em funcionamento desde a última semana.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/09/2017 às 06h20min

O anúncio foi dado durante reunião com servidores

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Alta Floresta D’Oeste anunciou que está ampliando o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana. O novo horário, das 7h às 19h, já está em funcionamento desde a última semana.

O anúncio foi feito durante reunião no teatro municipal, com servidores municipais de saúde, incluindo os agentes comunitários de saúde. A reunião teve a presença do prefeito Carlos Borges (PP) e do secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto.

O novo horário vai valer apenas para as UBSs Jorge Teixeira (no bairro Redondo), Leonildo Vaz de Lima (no bairro Princesa Isabel) e Edmilson Lima da Silva (no bairro Santa Felicidade). “As unidades localizadas na área rural vão atender normalmente”, disse o secretário, informando que o objetivo da mudança é desafogar o Hospital Municipal. “Precisamos diminuir a quantidade de atendimentos no hospital”, argumentou.

Boletim

Um boletim informativo priorizando o horário de atendimento e as especialidades oferecidas por cada UBS será divulgado pela prefeitura.

Durante a reunião, o prefeito parabenizou os servidores pelo trabalho desempenhado no dia a dia. “Continuem com esta dedicação. A saúde começa por vocês”, citou o chefe do Executivo Municipal. (AI)



Deixe o seu comentário