Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:43:05
Diário da Amazônia

UHE Santo Antônio: Início da manutenção das unidades geradoras

Com a chegada do período de estiagem no mês de junho, e a consequente baixa vazão do rio Madeira que provoca a diminuição da geração..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/07/2019 às 10h02min

Com a chegada do período de estiagem no mês de junho, e a consequente baixa vazão do rio Madeira que provoca a diminuição da geração de energia, a Hidrelétrica Santo Antônio inicia os trabalhos de manutenção preventiva e corretiva nas Unidades Geradoras da usina. É neste período que são feitas as revisões nas turbinas, geradores e comportas, assim como nos sistemas de lubrificação, resfriamento, frenagem, regulação de velocidade das turbinas e aferição das instrumentações, garantindo que os equipamentos operem no período de alta vazão, de dezembro a maio, quando são registrados os altos índices de  geração de energia.

Os trabalhos de manutenção das máquinas também impulsionam a geração de empregos locais. A Santo Antônio Energia já possui oito empresas terceirizadas que juntas empregam mais de 300 profissionais temporários para a realização das atividades.

Para se ter uma ideia, o planejamento das atividades de manutenção deste ano começou em novembro de 2018, para garantir a disponibilidade das unidades geradoras no período alta vazão. “Esta antecipação é importante para que possamos alinhar a execução dos trabalhos junto às empresas parceiras e obter um melhor desempenho na realização das atividades”, explica o gerente de Manutenção da Hidrelétrica Santo Antônio, Mário Eurípedes.



Deixe o seu comentário