Porto Velho/RO, 27 Março 2024 19:44:51
Diário da Amazônia

Unidade escolar deve ser cedida para Amaji

Prefeitura de Ji-Paraná dá início ao processo de transferência ou comodato do local.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/04/2017 às 05h05min

Associação de Pais e Amigos dos Autistas entregaram a Jesualdo Pires uma solicitação

Justamente na Semana do Autismo, uma ótima notícia para pais e alunos autistas: representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Ji-Paraná (Amaji) entregaram ao prefeito Jesualdo Pires, um documento pedindo a cedência do prédio onde até o ano passado funcionava a Escola São Gabriel, localizada na Linha União, km 16, para servir como sede da Associação e como um centro de atendimento especializado para jovens autistas.

O prefeito não só foi receptivo à iniciativa da entidade como já solicitou, de pronto, da secretária de Educação do Município, Leiva Custódio Pereira e do secretário de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Ari Saraiva que sejam feitos os estudos de viabilidade jurídico/institucional para dar início ao processo de transferência ou mesmo de comodato daquela estrutura para a Amaji.
Segundo explicaram ao prefeito a diretora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná (CMAEE) Autismo, Márcia Pereira de Souza e Marinez Hubner, presidente da Amaji, hoje, o quem tem preocupado não só a direção do Centro de Autismo quanto os pais dos alunos autistas é a descontinuidade do atendimento ao aluno autista quando ele atinge o limite de idade em que pode permanecer no Centro.

“É um presente tanto para a Amaji quanto para o Centro. É muito difícil quando temos que nos despedir de um aluno que está com a gente desde pequeno sem saber para onde ele vai. Agora a gente poder dizer para a mãe: teu filho está sendo transferido para a Amaji. Porque a Amaji vai dar continuidade àquele trabalho que é realizado no Centro, ele vai ter as terapias, o acompanhamento necessário”, comemorou Márcia (AI)



Deixe o seu comentário