porto velho - ro, 13 Setembro 2019 11:10:09

    SilvioSantos

    coluna

    Publicado: 31/03/2019 às 10h27min

    A-A+

    V Jornada Mundial ao Ar Livro (AL AIRE LIBRO)

    Ação de incentivo à leitura desenvolvida pela Saraswati – Artes Integradas.

    O Movimento Cultural Darcy Ribeiro/PDT/Rondônia, coordenado pelo músico Hudson Mamedes, realizará no dia 27/04 das 8h às 20h, o Iº Congresso Estadual do movimento que na programação terá palestras, apresentações culturais e Sarau. O evento contará com a presença do presidente nacional Roberto Viana. Estarão presentes vários representantes municipais do movimento pedetista dos municípios de Rondônia.
    ***********
    Dia 04/04, será realizado no auditório da casa dos conselhos, na Rua Duque de Caxias, 654, Caiari, a posse dos membros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – CEPIR-RO. Logo depois da posse saberemos que será elencado para presidir a presidência, vice-presidência e a secretaria geral do conselho para os próximos 02(dois) anos.
    **********
    Tudo indica que se houver bom senso dos conselheiros o nosso amigo Antônio Neto representante da sociedade civil devera ser o escolhido para o cargo de presidente, o Neto é um grande defensor dos direitos da população negra em nosso Estado.
    **********
    Para quem ama ler, este final de semana está recheado de opções. O Clube de Leitura e o projeto Leituras do Porto realizam neste domingo (31/3), das 15 às 18 horas, no Espaço Alternativo de Porto Velho (próximo à passarela) a V Jornada Mundial ao Ar Livro (AL AIRE LIBRO), ação de incentivo à leitura desenvolvida pela Saraswati – Artes Integradas. Para participar, basta levar um livro.
    ***********
    Além da leitura ao ar livre, haverá contação de histórias com Selma Tavares, e contação de histórias e leitura compartilhada com Isabela Morena Andrade dos Santos.
    ***********
    E hoje o golpe de 1964 completa 55 anos. Ha quem diga que não foi golpe e existem os que creditam em revolução. Nós acreditamos que foi tudo que não deveria acontecer. Em Porto Velho quem chegou primeiro tomando posse do governo, foi o Capitão Anacreonte que não é considerado, nas histórias que o Montezuma Cruz vem contando no Portal do Governo de Rondônia, sobre nossos comandantes, como governador do então Território Federal de Rondônia.
    **********
    Depois de sugerir que as Forças Armadas fizessem festa dentro dos quartéis para festejar a data, o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso e disse que é apenas para lembrar e não festejar.
    *********
    Po falar em festejo. VEM AÍ: 1ª Feira Show de Gastronomia e Negócios em Rondônia.
    **********
    Para os empresários do segmento da alimentação e gastronomia que desejam participar da Feira, mais informações ligue (69) 99953-7731.
    ***********
    Na próxima terça-feira dia 2 de abril o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira vai reunir os dirigentes de grupos folclóricos de Porto Velho no teatro Banzeiros a partir das 10 horas.
    **********
    Apesar da pauta ainda não ter sido divulgada, com certeza, será sobre a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbá – Arraial Flor do Mar4acujá.
    **********
    Acontece que nas redes sociais, existem muitas conversas dando conta de que o governo quer tirar a coordenação do Arraial, da direção da Federon para dar para uma entidade recém-criada.
    **********
    Só sei que o Ministério Público convidou o Jobson para tomar um cafezinho com o Procurador Heverton Aguiar o homem responsável pelo TAC que transferiu a Gerência do Flor do Maracujá do Governo do Estado para a Federon.
    *********
    Prometi publicar na edição, entrevista com a doutoranda Cledenice Blackman – mais conhecida como Cleide sobre a verdadeira história dos barbadianos em Porto Velho. Infelizmente aconteceu um problema com meu computador e não consegui enviar a entrevista para a rede do Jornal. Terça feira vamos publicar a entrevista que é muito rica em detalhes.


    Escreva um comentário

    sobre Silvio Santos

    Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

    Arquivos de colunas