Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:07:38
Diário da Amazônia

Vale do Jamari tem ação pelo desenvolvimento

Projeto quer desenvolver características de liderança em empreendedores

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 20/07/2018 às 17h02min | Atualizado 20/07/2018 às 22h59min

Com auditório lotado, o diretor superintendente do Sebrae Rondônia, Valdemar Camata Junior lançou oficialmente o projeto Liderança para o desenvolvimento Regional (LIDER) em Ariquemes na noite da última quarta-feira (19). Todas as ações a serem desenvolvidas serão pensadas para o desenvolvimento da região do Vale do Jamari, composta por 10 municípios. A iniciativa faz parte de um Programa Nacional, onde o Sebrae disponibiliza metodologia, além de apoiar a mobilização e realizar a integração de lideranças selecionados através de critérios próprios, com objetivos de elabora agendas regionais de desenvolvimento.

O Sebrae disponibiliza metodologia, além de apoiar a mobilização e integração. (Foto: Divulgação))

Camata lembrou a importância do desenvolvimento da liderança empreendedora para busca de soluções de problemas que atingem os municípios. “Municípios com líderes ativos e que pensam no bem do município conseguem se desenvolver com mais facilidade e conseguem superar as adversidades”, destacou.
O projeto LIDER tem metodologia própria, que será repassada aos participantes ao longo de oito encontros. As propostas vão subsidiar documentos a serem encaminhados aos gestores públicos, como forma de embasar uma cobrança formal. No decorrer dos encontros, outras alternativas para o desenvolvimento regional também serão apresentadas pelos participantes.

Para a analista técnica do Sebrae Maria Tereza Marangon, coordenadora estadual das ações do LIDER, a região do Vale do Jamari é a segunda a receber o projeto, que já foi lançado na região de Cacoal/Pimenta Bueno. “O objetivo é cobrir todo o estado e levar essas ações para todos os municípios de Rondônia, fazendo com que os líderes de cada cidade criem propostas e sugiram ações para melhorar a vida dos moradores de suas localidades” acrescentou.

REPERCUSSÃO 

A proposta foi bem recebida por todos os participantes do encontro. Entre eles, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Francisco Hidalgo Farina, que destacou a necessidade urgente da sociedade civil organizada participar da construção de políticas públicas.



Deixe o seu comentário