Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:33:12
Diário da Amazônia

Venda de distribuidoras continua sendo prioridade

A Eletrobras está autorizada a operar as seis distribuidoras até 31 de julho 

Por Jornal do Brasil
A- A+

Publicado: 30/05/2018 às 18h44min

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou que, embora a pauta da estatal tenha sido “atropelada” na última semana pela greve dos caminhoneiros, os trabalhos para a venda das seis distribuidoras seguem nas prioridades do governo. A jornalistas, o executivo avaliou que o momento pede “paciência”, já que o País enfrentou uma semana atípica. “O governo tem que definir prioridades, fez, e na minha avaliação, fez bem. Agora, obviamente, reconhecendo a importância do trabalho da Eletrobras, da privatização das distribuidoras, vai caminhar de forma alternativa para chegar no mesmo fim.”

Sobre a perda de validade da Medida Provisória 814, que destravava a privatização das distribuidoras da estatal nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Alagoas e Piauí, Wilson Ferreira afirmou que o conteúdo da MP relacionado às distribuidoras está apreciado em um projeto de lei que está, agora, na Casa Civil. Se o PL for votado em regime de urgência, como foi estabelecido, o presidente da Eletrobras acredita que o cronograma atual de venda das distribuidoras não será afetado.

A Eletrobras está autorizada a operar as seis distribuidoras até 31 de julho – depois esse prazo, elas serão liquidadas, caso não sejam vendidas. O maior problema, conforme a Eletrobras, é em relação à Amazonas Energia que, para ser vendida, precisa concluir o processo de desverticalização das operações de geração e transmissão e cedê-las à Amazonas Geração e Transmissão.



Deixe o seu comentário