Porto Velho/RO, 20 Março 2024 15:00:23
Diário da Amazônia

Verador diz que é ‘a favor da pedofilia’ em votação de projeto

Áudio de Lúcio Campelo (PR) vazou na Câmara de Vereadores de Palmas (TO) durante votação de projeto sobre Combate à Violência sexual

Por O Dia
A- A+

Publicado: 23/11/2018 às 15h55min

Palmas – A fala de um vereador de Palmas, Tocantins, vazou e chocou a opinião pública durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça: “eu sou é a favor da pedofilia”. O áudio de Lúcio Campelo (PR) vazou durante reunião na Câmara de Vereadores da cidade que votava a criação da Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Confira:

À TV Anhanguera, Campelo se justificou: “Eu quis antecipar meu voto e fiz a fala errada. Assumo que fiz a fala errada. Quero pedir minhas escusas à sociedade palmense porque isso não é do meu caráter e do meu comportamento […] De fato, houve uma fala equivocada. Se tiver preço a gente tem que assumir e pagar”, afirmou.

O vereador usou as redes sociais para se posicionar. “Falei a frase errada, mas minha vida prova que sou contra a pedofilia. Sou pai, tio, amigo de crianças e adolescentes e de seus pais. Acredito que a disseminação de todo mal entendido partiu de adversários políticos. Assumi que errei a frase e pedi desculpas a sociedade palmense”, escreveu.

Ele atribuiu a repercussão da fala a opositores políticos. “Antes de toda essa repercussão, votei a favor do projeto de lei apresentado naquele momento que combate a pedofilia, o meu voto favorável descaracteriza toda a ação política orquestrada para macular minha imagem perante a sociedade, minha postura sempre foi pautada pelos princípios básicos de ética, moral e familiar, isso sim, representou o meu voto frente ao tema. Vou continuar trabalhando na defesa de toda a sociedade”, finalizou.

O incidente veio à tona no dia em que uma operação federal prendeu 61 pessoas por exploração sexual de crianças na internet.

Nenhum dos parlamentares que estavam na reunião se manifestou sobre o que foi dito. Participavam da sessão os vereadores Diogo Fernandes (PSD), Tiago Andrino (PSB), Major Negreiros (PSB), que estavam na mesa diretora, e Lúcio Campelo (PR). O vereador Rogério Freitas (MDB) também faz parte da comissão, mas não aparece no vídeo.

O projeto em questão, que institui a Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi aprovado por unanimidade.

A reportagem tenta contato com a Câmara de Vereadores de Palmas, mas ainda não conseguiu contato. O espaço está aberto para manifestação.



Deixe o seu comentário