Porto Velho/RO, 28 Março 2024 07:55:03
Diário da Amazônia

Vereadora Cristiane Lopes pode ser candidata à prefeitura em 2020

A vereadora e jornalista Cristiane Lopes (PP) pode ser a grande surpresa na corrida eleitoral do ano que vem, com vistas à prefeitura de..

Por Redaçaõ
A- A+

Publicado: 28/06/2019 às 16h14min | Atualizado 28/06/2019 às 16h16min

A vereadora e jornalista Cristiane Lopes (PP) pode ser a grande surpresa na corrida eleitoral do ano que vem, com vistas à prefeitura de Porto Velho. O nome dela começa a ganhar força nos bastidores e já desperta o interesse de alguns partidos, dentre eles o Democratas (DEM) e próprio Progressista (PP), partido pelo qual foi eleita e que disputou a eleição de 2018 para a Câmara Federal, que é comandado pela Deputada Federal Jaqueline Cassol, que tem o sonho de emplacar a sua suplente na prefeitura da capital.

Na última semana Cristiane Lopes recebeu convite da direção do DEM para assumir o comando do partido na capital e consequentemente lançar a sua pré-candidatura ao Prédio do Relógio, nova sede do Paço Municipal. Na próxima semana, Cristiane deve ter uma reunião com a direção estadual do PP para discutir o assunto. Vai receber o pedido formal do Progressista para que encampe a candidatura.

Pega meio que de surpresa com o convite pela direção do Democratas, Cristiane não disse nem sim, nem não, ficou de analisar junto as suas bases. Um dos responsáveis pela carreira política de Lopes é o deputado estadual Aelcio da TV (PP), que foi quem a projetou no cenário eleitoral, depois dela ter sido sua assessora de imprensa.

Certamente uma virtual candidatura de Cristiane Lopes passará pela opinião do deputado, que também é aventado como possível postulante ao governo municipal.

Cristiane engrossa a fila dos pretensos candidatos ao executivo da capital em 2020, que até a semana passada já estava em mais de 10, começando pela possível candidatura à reeleição do prefeito Hildon Chaves (PSDB) até a questionada candidatura de Roberto Sobrinho (PP), que ainda está enrolado com a justiça



Deixe o seu comentário