Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:21:16
Diário da Amazônia

Viabilidade econômica de aeroportos são destacadas

No ano passado, 840 mil passageiros passarão pelo aeroporto Jorge Teixeira.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/02/2017 às 06h50min

A Infraero destacará suas oportunidades de negócios nos aeroportos administrados pela empresa nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre no Voo de Negócios, iniciativa da estatal para aproximar-se de empresários, agências de publicidade, eventos e associações comerciais interessados em empreender nos terminais de passageiros ou nas áreas externas dos aeroportos. Os principais atrativos para novos negócios serão apresentados hoje, às 16h, na sala de desembarque internacional do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e Manaus (AM).

Sete aeroportos serão apresentados ao mercado: o de Manaus; de Tabatinga (AM); Tefé (AM); Plácido Castro, Rio Branco(AC), Cruzeiro do Sul (AC); Governador Jorge Teixeira, Porto Velho/ (RO) e Atlas Brasil Cantanhede Boa Vista (RR).
No aerporto Jorge Teixeira, na capital rondoniense, existem 46 poontos comerciais, sendo que 14 estão disponíveis para locação.

São lojas e quiosques nos segmentos de alimentação, varejo, serviços e ações eventuais, além de espaços publicitários. Conta ainda, com áreas externas capazes de receber empreendimentos de maior porte, como hotéis e locadoras de veículos e na área operacional a exploração de hangar, por exemplo.

Outro fator que indica o potencial dessas localidades é a geração de empregos e riquezas pela aviação no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Dados do estudo Voar Por Mais Brasil, feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), apontam que os quatro Estados geraram 107,6 mil empregos na aviação, com R$ 6,33 bilhões em riquezas geradas em 2015. No ano passado, 840 mil passageiros passarão pelo aeroporto Jorge Teixeira.

O levantamento da Abear indica ainda que o amazonense faz 0,43 viagem por ano, enquanto o roraimense faz 0,33; seguido pelo rondoniense (0,30) e o acriano (0,28), sendo a média nacional de 0,47. (AI)



Deixe o seu comentário