Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:24:43
Diário da Amazônia

VÍDEO: Vereador xinga jornalista durante investigação de dívida

Discussão entre o vereador Milton Sardin (PTB) e jornalista Kláudio Cóffani foi registrado pela imprensa em Bauru (SP).

Por G1
A- A+

Publicado: 14/07/2019 às 10h44min

Um vereador e um jornalista trocaram ofensas na manhã desta sexta-feira (12), em Bauru (SP), durante uma atividade dos vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a dívida milionária contra a prefeitura gerada pelo caso conhecido “floresta urbana”.

Antes mesmo do início dos trabalhos ao ar livre, próximo à área de cerrado que foi alvo da ação indenizatória que condenou a prefeitura à dívida de R$ 32,9 milhões, o vereador Milton Sardin (PTB) e o jornalista Kláudio Cóffani começaram a discutir.

No bate-boca, Sardin se dirige ao jornalista chamando-o de “bosta”, “retardado” e “idiota”, e reclamando que ele “só fala da vida das pessoas”. Por fim, o vereador fala que quer que o jornalista “se f*…”

Cóffani, por sua vez, afirma que o vereador não tem “competência emocional” para o cargo.

Após cerca de dois minutos de xingamentos, os dois se separam e o grupo segue caminhando para a área que seria vistoriada pelos integrantes da CEI.

O que dizem os envolvidos
Kláudio Cóffani afirmou que Sardin teria tentado impedir seu acesso ao grupo de vereadores e que logo em seguida começou a proferir os xingamentos.

O radialista, que também é advogado, disse que ainda vai analisar o caso, mas que planeja pedir à presidência da Câmara de Vereadores a tomada de “medidas cabíveis” para avaliar se houve quebra de decoro parlamentar.

Já o vereador afirmou que a discussão começou após ele se recusar a cumprimentar o jornalista que, segundo o parlamentar, faz “ofensas de cunho pessoal” aos vereadores. Ele negou também que tenha tentado impedir o acesso do jornalista ao grupo que participava da atividade da CEI.

“Ele [Cóffani] usa os microfones da rádio para nos chamar de abutres e vagabundos. A liberdade de imprensa é um princípio fundamental, mas fazer ataques de cunho pessoal é demais”, diz Sardin.

O vereador também afirmou que não teme ser alvo de qualquer ação na Câmara por eventual quebra de decoro. “Estou tranquilo”, disse.



Deixe o seu comentário