Porto Velho/RO, 23 Março 2024 15:16:57
SAÚDE

Vilhena, RO, tem 1° caso de detento com coronavírus dentro de presídio

A cidade de Vilhena (RO) registrou o primeiro caso de detento com coronavírus dentro de uma unidade prisional. A informação foi..

A- A+

Publicado: 23/06/2020 às 17h48min | Atualizado 23/06/2020 às 17h49min

Casa de Detenção de Vilhena — Foto: Eliete Marques/Arquivo/G1

A cidade de Vilhena (RO) registrou o primeiro caso de detento com coronavírus dentro de uma unidade prisional. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23).

Segundo um servidor do sistema carcerário, que preferiu não se identificar, o detento da Casa de Detenção apresentou sintomas gripais na semana passada.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), onde determina a testagem de detento diante de qualquer sintoma, foi requisitado um teste de Covid-19 para o apenado da Casa de Detenção.

O resultado do teste deu positivo para coronavírus e um médico já prescreveu a medicação para tratar a doença. De acordo com o funcionário da unidade, o detento está em isolamento na Casa de Detenção e já apresenta melhora no quadro de saúde.

Nesta terça-feira, o presídio passou a mapear e monitorar os poucos detentos que tiveram contato com o preso infectado. O nome do paciente não foi divulgado.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário