Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:09:09
PLANTÃO DE POLÍCIA

Visitas aos presídios só serão permitidas após triagem

O Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) confirmou na terça-feira (17) que as visitas às pessoas..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/03/2020 às 09h44min

Divulgação

O Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) confirmou na terça-feira (17) que as visitas às pessoas privadas de liberdade do Sistema Prisional do Estado de Rondônia continuam sendo realizadas a cada 15 dias em todo Estado. A informação foi prestada pelo titular da pasta, Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, a respeito das informações truncadas que veicularam esta semana Capital e interior.

Ele explicou que as visitas continuam ocorrendo, mas em obediência ao Plano de Contingência para o novo coronavírus do Sistema Prisional, regulamentado pela Portaria 806/2020, o visitante passará por uma triagem para atestar que está em condições de fazer a visita. Assim, após responder a um questionário de avaliação será permitida a entrada de apenas um visitante que se apresentar habilitado.

Visitas proibidas

Estão proibidas as visitas de pessoas que apresentem histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), ou que tenha contato próximo com caso suspeito ou confirmado de infecção pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário