Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:09:27
Diário da Amazônia

Viveiro das Letras é opção de lazer para as férias escolares

Há quase dez anos a Biblioteca Viveiro das Letras da Zona Sul de Porto Velho vem conquistando leitores assíduos. Nas férias o..

Por Larina Rosa/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/12/2019 às 15h14min | Atualizado 27/12/2019 às 09h21min

Foto: Roni Carvalho

Há quase dez anos a Biblioteca Viveiro das Letras da Zona Sul de Porto Velho vem conquistando leitores assíduos. Nas férias o atendimento da biblioteca continua, nesse período os livros de literatura são os mais escolhidos. O local também recebe diariamente estudantes em busca de conquistar cargos públicos.

Pedro Érico é um deles, ele conta que a biblioteca já pode ser considerada a sua casa, destaca que chega a passar até 8h no local estudando. “Comecei a estudar há dois anos, depois que conheci aqui na biblioteca outros estudantes que já se preparavam para concurso também resolvi começar a me preparar”, disse.

Com Marcos dos Anjos não é diferente ele estuda para o cargo de perito criminal disse que freqüenta a biblioteca há três anos e que a estrutura é uma das melhores. No momento “Tudo que é essencial para um estudante aqui dentro tem’’, ressalta.

 O acervo ainda não pode ser renovado pela falta de um profissional bibliotecário. Durante dois anos a Biblioteca entrou com um pedido para a Prefeitura realizar um concurso público que houvesse cargo para bibliotecário. Até o momento não é possível registrar os livros novos que entram no local e nem descartar os antigos, pela falta de bibliotecário. A maioria dos servidores da biblioteca são professores.

 De acordo com o Diretor da Biblioteca Alexandre Dourado projetos sociais como “Clube da Leitura” voltado para crianças do 1° ao 3°e “Jovem na Biblioteca” com jovens do ensino fundamental II acontecem na biblioteca.

“Muitas vezes as crianças não essa formação em casa, vindo até a biblioteca e conhecendo o espaço eles se sentem estimulados. Depois que as crianças visitam o local elas trazem os pais que se tornam nossos leitores’’, pontuou o Diretor.



Deixe o seu comentário