Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:17:24
VARIEDADES

“Zorra” tomba internet ao usar Netflix para criticar racismo

O “Zorra” deste sábado (5) “causou” ao apostar numa sátira da série “Black Mirror”, da Netflix. O humorístico da Globo..

Por RD1
A- A+

Publicado: 06/01/2019 às 11h53min

Sátira de “Black Mirror”, criticando o racismo, no “Zorra”, causou na web (Imagem Reprodução)

O “Zorra” deste sábado (5) “causou” ao apostar numa sátira da série “Black Mirror”, da Netflix. O humorístico da Globo aproveitou-se do thriller para condenar o racismo. A tradução literal do título, “espelho negro”, serviu de base para os esquetes, batizadas “Black Mirror Brasil”, em que pessoas brancas enxergavam negros, vítimas de comentários racistas, ao se olharem no espelho.

Uma personagem de Débora Lamm, por exemplo, via seu “reflexo”, uma negra, ser retirada do elevador social, por se tratar de uma empregada – assim “definida” apenas por conta da cor de sua pele. O mesmo com o tipo vivido por Dani Calabresa numa loja chique; ao provar uma roupa, viu uma negra no espelho, interpelada pela vendedora e por um policial por estar roubando o estabelecimento.

No Twitter, internautas elogiaram a crítica. “ ‘Zorra’ hoje estava afrontoso. Melhor quadro foi de ‘Black Mirror’, onde aparece a pessoa no espelho, só que negra, e as diferenças de tratamento… F***!”, disse um. “‘Zorra’ arrasando muito com o quadro ‘Black Mirror Brasil’. Seria cômico se não fosse trágico”, comentou outro.

Chamou atenção também o fato da Globo permitir a sátira de uma atração da Netflix; as duas gigantes, como se sabe, competem no streaming. “O ‘Zorra’ acaba de fazer o esquete chamado ‘Black Mirror Brasil’, com direito a vinheta e trilha sonora do programa original. Nunca achei que a Globo liberaria”, reagiu, impressionado, um usuário do Twitter.



Deixe o seu comentário