Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:48:59
ESPORTE

Atletas de RO fazem dobradinha em Riberalta

O campeão, Elenilson Ferreira, liderou de ponta a ponta e quebrou o antigo recorde.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/09/2017 às 06h55min

A dupla rondoniense superou mais de 150 adversários em Riberalta

A corrida de Rua foi realizada em homenagem aos 49 anos de implantação da Rádio Boliviana San Miguel e teve o percurso de aproximadamente 16 quilômetros nas ruas de diversos bairros de Riberalta, situada a cerca de 100 quilômetros da fronteira com Guajará-Mirim.

A prova contou com a participação de 160 corredores inscritos, sendo 120 homens e 40 mulheres da Bolívia e também do Brasil. Mesmo com o forte calor, os corredores guajaramirenses se destacaram e ditaram o ritmo da corrida do início ao fim, fazendo a dobradinha brasileira no pódio. O campeão da prova, Elenilson Ferreira, liderou de ponta a ponta e quebrou o antigo recorde, que era de uma hora e três minutos, reduzindo o tempo para 57 minutos e 30 segundos.

Já o vice-campeão Waulho Nascimento concluiu a prova em 1h05 e 30 segundos. Ele ficou bastante satisfeito com o resultado, já que estava treinando somente ciclismo e só se preparou para a corrida de rua durante o último mês.

“Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar no pódio. Valeu a pena todo o sacrifício nos treinos puxados em pouco tempo”, declarou o atleta.

Segundo a Asape GM, os atletas irão se preparar para as próximas competições dentro e fora do município e também para participar da ultra-maratona de Riberalta, que terá o percurso de 50 quilômetros em 2018.



Deixe o seu comentário