Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 20:13:33
Diário da Amazônia

Bairros são atendidos pela Semosp

A equipe também está limpando e cortando a grama do canteiro central da Melvin Jones, a principal avenida do bairro.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 05h45min

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou na última sexta-feira (13), a limpeza e recuperação das ruas e avenidas de Vilhena. O secretário Josué Donadon informou que o trabalho começou no bairro Cristo Rei com limpeza, recuperação e patrolamento de todas as ruas do bairro. Além disso, está sendo feita a retirada do entulho.

A equipe também está limpando e cortando a grama do canteiro central da Melvin Jones, a principal avenida do bairro. O titular da Semosp disse que está acompanhando os trabalhos nas vias que precisam de recuperação, que será estendido a todos os bairros. Isto proporcionará melhores condições de trafegabilidade nos locais.

Josué garantiu que os bairros Assossete e Embratel receberão atenção especial devido aos problemas de alagamentos. “O trabalho faz parte do cronograma de ações da Semosp. A prefeita Rosani Donadon acompanha de perto as atividades. Queremos manter a cidade sempre limpa e cuidada”, destacou. (AI)

Secretária da semed faz visitas

A secretária de Educação, Raquel Donadon, visitou nesta semana as escolas municipais Ivete Brustolin e Abílio Juliano Nicolielo Neto, para realizar uma avaliação das instituições de ensino. Nas visitas foram detectados vários problemas nas instalações das escolas. Ela determinou a limpeza das unidades educativas.

A primeira escola a ser visitada foi Ivete Brustolin, onde Raquel Donadon elencou inúmeros problemas como infiltrações nas salas de aula e rede de energia defasada. De acordo com Raquel, foram encontrados problemas elétricos na escola, instalações de bebedouro inadequados, fossas sem suspiros, falta de escoamento de água da chuva causando alagamentos.

Já na escola Abílio Juliano Neto, a situação encontrada também é alarmante. Raquel informou que o ambiente de sala de aula é insalubre, sem condições de uso. A quadra está inativa por conta de pombos, e da possibilidade de doenças transmissíveis.

“Já estamos tomando as devidas providências para resolver os problemas encontrados, tudo para melhorar o ensino dos alunos e a qualidade de trabalho de nossos profissionais”, concluiu a titular da Semed.

 



Deixe o seu comentário