Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:17:39
PLANTÃO DE POLÍCIA

Encerrado inquérito sobre morte do caminhoneiro José Batistela

De acordo com as investigações, Willians não teve ajuda no crime.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/06/2018 às 09h49min | Atualizado 21/06/2018 às 09h52min

Foto: Arquivo pessoal

As investigações e inquérito sobre o caso do caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, que foi morto no dia 30 de maio, durante as manifestação dos caminhoneiros, em Vilhena foi concluído. Willians Maciel Dias se entregou e confessou ter atirado a pedra que atravessou o para-brisa e matou o caminhoneiro na BR-364. De acordo com as investigações, Willians não teve ajuda no crime que foi qualificado como homicídio doloso.

Segundo o delegado, Fábio Campos, Willians, junto com outros homens, pegaram pedras e guardaram no carro. Os homem receberam um chamado do patrão e não participaram do caso.

LEIA TAMBÉM:

Caminhoneiro morre ao tentar furar bloqueio em Vilhena

Homem confessa que atirou pedra que matou caminhoneiro

Defesa do acusado de matar caminhoneiro pede anulação da prisão

Revogação de prisão é negada a suspeito de matar caminhoneiro

Foto: Comunicação PRF/RO

No momento do crime, ele estava no carro com a esposa e a filha recém nascida. Campos relata que Willians estava indo deixar a mulher e a filha em casa. A esposa teria pedido para que ele não arremessasse a pedra.

“Para nós ficou extremamente claro que, a partir do momento em que ele jogou uma pedra daquele tamanho, num caminhão vindo no sentido contrário, ele assumiu o risco de atingir o motorista e causar o evento morte”, ressalta Campos.



Deixe o seu comentário