Porto Velho/RO, 27 Março 2024 12:19:28
Diário da Amazônia

Ex-presidente da ALE é condenado a 16 anos de prisão

Prisão, Carlão de Oliveira, presidente da Assembleia

Por Redação e TJ-RO
A- A+

Publicado: 03/05/2018 às 12h23min

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Carlão de Oliveira, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia a 16 anos de prisão em regime fechado. . A decisão condenatória foi do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, Francisco Borges Ferreira Neto. Carlão está foragido da Justiça desde o ano passado e é acusado de comandar uma organização criminosa, com envolvimento de parlamentares, funcionários e empresas privadas para desviar recursos do Poder Legislativo. .

A dosimetria da pena é o resultado da somatória das condenações dos crimes praticados continuamente por Carlão de Oliveira, como de peculato e de lavagem de dinheiro, quando exercia a função de presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Segundo informou a Assessoria de Imprensa do TJ, na mesma sentença judicial foram condenados mais 8 envolvidos no esquema, sendo que deste total 2 foram condenados a 9 anos de reclusão e irão cumprir a pena em regime inicialmente fechado: Jader Luiz Inchausti Conceição e Perivaldo Ribeiro Lima. Já Amarildo Gomes Horeay cumprirá a pena de 5 anos e dez meses de reclusão em regime semiaberto.

Os demais condenados cumprirão a pena imposta com prestação de serviço comunitário, pelo tempo da condenação, mais pagamento em dinheiro. São eles: Terezinha Esterlita Grandi Marsaro, 3 anos, dez meses e 20 dias de reclusão; Haroldo Augusto Filho, 2 anos e nove meses; José Ronaldo Palitot e Júlio César Carbone, cada um 3 anos e 6 meses, e Márcio Santana de Oliveira, 4 anos de reclusão.



Deixe o seu comentário