Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:37:01
ESPORTE

Guajará tem intenção de disputar o Estadual

O Guajará Esporte Clube retornou ao futebol profissional rondoniense no ano de 2015.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/12/2017 às 05h20min

Equipe do Guajará tenta se organizar para definir se disputa o Estadual 2018 (Foto: Júnior Freitas/Divulgação)

O Guajará está se organizando e estudando a possibilidade de participar do Campeonato Rondoniense de 2018. A confirmação ainda não foi dada pela diretoria, pois, o clube ainda enfrenta algumas dificuldades internas, principalmente na parte financeira, já que não tem grandes patrocinadores. A previsão é que até o final da próxima semana o clube dê um posicionamento oficial em relação à participação no Estadual do ano que vem.

Depois de ficar inativo por mais de uma década, o GEC retornou ao futebol profissional rondoniense em 2015 e desde então participou de todas as edições do Estadual até aqui. No entanto, a próxima temporada ainda segue como uma incógnita para a diretoria.

Segundo o diretor de esporte do Glorioso, Paulo Figueiredo, neste momento ainda não é possível confirmar ou não se o time vai disputar o título do Estadual de 2018 porque várias questões internas ainda estão sendo discutidas, além da organização sobre outros assuntos relativos aos possíveis patrocinadores.

“Tem muita coisa para se resolver ainda, então não posso dizer nem que sim e nem que não, apenas que estamos trabalhando para fazer o melhor para o clube. Creio que até o final da próxima semana eu possa falar e dar uma certeza da decisão que tomaremos”, declarou o dirigente em entrevista por telefone.

Após o final do Estadual deste ano o Guajará foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, por descumprir uma decisão da Justiça Desportiva. O clube só poderá competir novamente e inscrever atletas no BID depois que sanar as pendências.



Deixe o seu comentário