Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:07:24
Diário da Amazônia

Padovani antecipa saída do governo para eleição

EX-secretário de Estado da Agricultura se afastou para concorrer à Câmara.

Por José Luiz Alves
A- A+

Publicado: 20/02/2018 às 07h05min

Mary Braganhol é a primeira mulher a assumir o comando da Seagri em Rondônia (Foto: Seagri-RO/Irene Mendes)

Ao se despedir do comando da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), cargo que ocupou por mais de cinco anos, Evandro Padovani, que parte em busca de um novo desafio na condição de pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições, afirmou que cumpriu a missão que lhe foi confiada pelo governador Confúcio Moura (MDB), ao atender os anseios dos grandes, médios e pequenos produtores rurais. Ele lembrou o apoio do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e da bancada federal, parceiros de inúmeros programas que impulsionaram o desenvolvimento do setor produtivo em Rondônia, assim como todas as representações de classe de produtores rurais, “verdadeiros transformadores do agronegócio rondoniense”, segundo ele. “Nunca estive só nos programas de incentivo ao fomento da produção”, afirmou o ex-secretário.

Parceiro

Para Evandro Padovani, o homem do campo, grande, médio ou pequeno, nos últimos cinco anos foi parceiro importante, uma vez que entendeu e trabalhou junto com ele na busca de resultados positivos, melhorando a qualidade e a produtividade no campo. Ele considera que a destreza das empresas agropecuárias fez a diferença apresentando novas tecnologias.

Na opinião de Evandro Padovani, haverá um amanhã na história de Rondônia que este governo será lembrado pelos feitos em realinhamento, entre o crescimento e integração da sustentabilidade de seu povo, nos 52 municípios, com investimentos, sem cor partidária. Para o ex-secretário, Confúcio Moura reescreveu o futuro de Rondônia. “Me sinto honrado por ter feito parte desta equipe”, ressaltou.

Primeira mulher

Com a saída de Padovani, o cargo passou a ser ocupado por Mary Terezinha Braganhol, a primeira mulher a assumir o comando da Secretaria de Agricultura no Estado de Rondônia. Até então, ela era adjunta. Ao tomar posse como gestora, ela disse que dará continuidade aos programas que estão em andamento na Seagri, uma vez que sempre manteve trabalho bem afinado com o ex-secretário “e que nada vai mudar. O importante é manter o desenvolvimento dos programas voltados aos produtores rurais”.

A troca de comando na Seagri foi conduzida pelo chefe da Casa Civil, Emerson Castro, representando o governador Confúcio, contando com a presença de representantes da classe política, empresários e prefeitos.

Mary Braganhol confirmou que deverá deixar o cargo até o final de março para concorrer a uma vaga de deputada estadual, “mas tudo vai depender ainda de pequenos detalhes”.



Deixe o seu comentário