Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:31:18
Diário da Amazônia

Prefeitos, vereadores e assessores em Encontro

Evento da Assembleia Legislativa vai acontecer em maio em Ji-Paraná.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/04/2017 às 06h40min

Procurador Airton Marin confirmou a Licório a participação do promotor Pedro Wagner

O Encontro Estadual Interlegis, que reunirá vereadores, prefeitos e assessoria técnica, de 15 a 19 de maio, no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná, contará com palestra de um representante do Ministério Público (MP) do Estado. O Escola do Legislativo tem como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.

Em visita ao procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, o diretor da Escola do Legislativo, César Licório, falou sobre a necessidade da participação do Ministério Público. Airton Marin designou o promotor Pedro Wagner Almeida Pereira Junior para abordar temas relacionados à transparência.

O diretor da escola anunciou que também está em contato com o Tribunal de Contas para a designação de um palestrante. “Esta é uma diretriz do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que pretende levar aos municípios informação de qualidade e relevância durante o encontro”, explicou Licório.

O encontro terá várias oficinas com temáticas que têm por objetivo a atualização da Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno das Câmaras Municipais e a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Protocolo de Documentos Oficiais (SPDO), entre outras ferramentas voltadas à transparência e eficiência da gestão. As oficinas serão coordenadas por técnicos do Senado.



Deixe o seu comentário