Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:49:39
Diário da Amazônia

Quinta Santa com ensaio do Mistura Fina

O Projeto coordenado pela direção da escola de samba ‘Asfaltão’, “Quinta Santa”, será realizado em caráter extraordinário..

Por Sílvio Santos
A- A+

Publicado: 28/12/2017 às 05h30min

O Projeto coordenado pela direção da escola de samba ‘Asfaltão’, “Quinta Santa”, será realizado em caráter extraordinário hoje, 28, no bar do Antônio Chulé a partir das 19h.

Segundo a direção da escola, o objetivo é reunir os foliões carnavalescos de Porto Velho, no ensaio geral do tradicional Bloco Mistura Fina. “Na oportunidade vamos fechar o repertório de marchinhas e sambas-enredo que serão executados durante o desfile do bloco no próximo domingo, dia 31”, disse Reginaldo Makumbinha.

O Bloco Mistura Fina este ano completa 33 anos, desfilando sempre no dia 31 de dezembro, dando adeus ao ano que termina e boas vindas ano que vai começar. A fantasia usada por todos os foliões do bloco é apenas “Maisena”, que apesar de não ser obrigatória, é jogada em quem não está caracterizado. “É uma tradição que começou com os técnicos que vieram para a construção da Usina de Samuel”, lembra um dos fundadores do bloco compositor Bainha.

A reunião desta quinta-feira, 28, é a terceira realizada visando o desfile deste ano (2017). “Apesar de ser um bloco de sujo, seu desfile é, até certo ponto, muito bem organizado, pois levamos a sério a tradição que começou há 33 anos”, disse Silvia Pinheiro

Agenda

28/12 – Edição Extra da Quinta Santa a partir das 19h Bar do Antonio Chulé.
29/12 – Sexta-feira 2° Encontro no Projeto Pagode dos Amigos, sob a coordenação do amigo Nilson do Cavaco.
31/12 – Domingo – grande e esperado dia do Bloco Mistura Fina.
CONCENTRAÇÃO: No Bar do Antonio Chulé, na rua Bolívia com Joaquim Nabuco, a partir das 12h.
SAÍDA do Bloco às 17h.



Deixe o seu comentário