Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:16:48
Diário da Amazônia

Sejucel capacita artistas em Pimenta e Vilhena

Em Vilhena a oficina será ministrada na Fundação Cultural às 16h.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/10/2017 às 06h30min

A caravana com técnicos da Superintendência de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer – Sejucel liderada pelo coordenador de Cultura Fabiano Barros, desembarca na manhã de hoje, 10, em Pimenta Bueno, onde a partir das 10h, no auditório do Sebrae, orienta os artistas e produtores culturais da cidade e região, a desenvolverem projetos para participarem dos quatro Editais de Fomento que o governo do estado de Rondônia oferece por meio da Sejucel nos segmentos Música, Literatura, Teatro e Fotografia.

As visitas aos municípios das regiões polo, chegam ao fim no Cone Sul com as oficinas que serão ministradas hoje. “Nesses dias todos, tivemos a oportunidade de passar orientações aos artistas das cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Alta Floresta, Costa Marques, Cacoal entre outras cidades polo. Na ocasião, sentimos como nossos artistas produtores culturais estavam carentes de orientação, relativa a como se montar um Projeto para concorrer aos Editais que estão disponíveis pelo governo Estadual”, disse Fabiano Barros.

 

Inscrições dos Projetos

Para se inscrever os artistas devem ficar atentos ao Sispar e o sit Rincão Cultural. O intuito do Edital é fomentar os projetos de artistas independentes e pessoas jurídicas, com objetivo de mostrar a expressão artística e cultural do Estado. Os quatro editais são inéditos, por isso a preocupação da Coordenadoria de Cultura da Sejucel com as inscrições dos artistas. Segundo Fabiano Barros, nos editais o que é avaliado são propostas no papel. “Por isso estamos capacitando as pessoas quanto às inscrições e realização dos projetos, pois o que queremos são as novidades dos novos movimentadores culturais, como também dos antigos e que já possuem experiências nas inscrições”, pondera Fabiano.

Os editais de Fotografia, Música e Teatro vão até o dia 20 de outubro. Para o Edital de Literatura, seguem inscrições até 28 de outubro. Todas as inscrições deverão ser realizadas online.



Deixe o seu comentário