porto velho - ro, 12 Setembro 2019 04:55:42
    Capital

    Prefeitura melhora acesso à comunidade Santa Marcelina

    Ônibus que antes circulavam até o bairro Ulysses Guimarães, na zona Leste, agora seguem até o Terminal do Hospital de Base

    A- A+

    Publicado: 16/03/2018 às 08h59min | Atualizado 16/03/2018 às 11h08min

    Com objetivo de prestar melhor atendimento aos usuários, em especial aos pacientes do Hospital de Amor da Amazônia e Hospital Santa Marcelina na BR-364, sentido Candeias do Jamary, a prefeitura de Porto Velho realizou nova mudança no itinerário dos ônibus que fazem o transporte coletivo para aquela região.

    Pelo novo trajeto, os ônibus sairão do Terminal Hospital de Base, na avenida Jorge Teixeira, seguem pela mesma via até chegar na BR-364, onde continuam pela rodovia federal até chegar a comunidade Santa Marcelina. O retorno é feito pelo mesmo caminho (sentido inverso) até chegar novamente ao Terminal do Hospital de Base.

    “Os passageiros que utilizam a referida linha podem fazer integração com as demais linhas do sistema dentro dos próprios coletivos, desde que seja respeitado o período máximo de 90 minutos”, explica Carlos Henrique da Costa, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran).

    A mudança passa a valer a partir do próximo dia 19, mas de acordo com o secretário, a nova rota não será mais contemplada pela tarifa social, no valor de 1 real, já que atenderá outras áreas de interesse da população, o que inviabiliza a permanência da tarifa diferenciada.

    ALTERAÇÃO

    No dia 23 de janeiro deste ano, a prefeitura já havia realizado alteração da rota, pois os ônibus faziam um longo e demorado percurso de 50 quilômetros, saindo da comunidade Santa Marcelina (quilômetro 17, sentido Candeias) até o Terminal Central na rua Euclides da Cunha, no centro de Porto Velho.

    Com essa mudança, o percurso caiu para 30 quilômetros. Os coletivos passaram a circular somente até o Terminal do Ulysses Guimarães, na Estrada dos Periquitos, onde faziam integração com outras linhas.

    “Ocorre que a referida alteração não atingiu as expectativas levantadas em estudo prévio, o que causou transtornos na locomoção dos usuários que precisavam chegar ao Hospital de Amor da Amazônia e Santa Marcelina, daí a necessidade de fazermos essa nova mudança”, declarou o secretário da Semtran.

    IDA

    Terminal Hospital de Base, avenida Jorge Teixeira, BR-364, entrada Bairro Novo, BR-364, avenida Orestes Floriano Bonato (retorno Senai), BR-364, Hospital Santa Marcelina.

    VOLTA

    BR-364, Hospital de Amor da Amazônia, BR-364, avenida Jorge Teixeira, Terminal do Hospital de Base.



    Escreva um comentário