Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:46:33
Diário da Amazônia

Debate sobre melhoria do sistema prisional

Um dos problemas mais graves das unidades prisionais é o gerenciamento de vagas, para o qual deve haver ajuste de distribuição, o que..

A- A+

Publicado: 18/01/2015 às 03h45min | Atualizado 27/04/2015 às 05h53min

Equipe técnica da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus)

Equipe técnica da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus)

Um dos problemas mais graves das unidades prisionais é o gerenciamento de vagas, para o qual deve haver ajuste de distribuição, o que evita inflar algumas em favorecimento de outras. Essa é a constatação da promotora Eiko Danieli Vieira Araki, da 4ª Promotoria de Justiça, em Ji-Paraná. “Isso não pode acontecer, pois se houver algum problema, a responsabilidade também é do juiz e do promotor da execução penal”, ela alertou.

A equipe técnica da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) prosseguiu, na cidade, a inspeção a unidades prisionais em Rondônia. O secretário de Justiça, Marcos Rocha explanou à promotora suas metas e intenções no cargo recentemente assumido. Analisou reivindicações e projetou providências que a Sejus deverá tomar para ampliar melhorias no sistema prisional no município.

Para a promotora Eiko, é importante ver a possibilidade de um sistema que possibilite o acompanhamento do quantitativo de apenados dentro das unidades. A instalação dessa ferramenta facilitará muito o nosso trabalho”, destaca. Já a presidente do Conselho da Comunidade, Neusa Trevisani informa que existe um recurso disponibilizado na Sejus para ser investido no conselho de Ji-Paraná para apoiar as melhorias dentro das unidades prisionais e pediu providências para que o repasse aconteça com mais brevidade.



Deixe o seu comentário