BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Projeto Econsciente ampliado trabalho de coleta seletiva em Ji-Paraná

O projeto Econsciente iniciado no ano passado, pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), ampliou..

Publicado: 18/01/2015 às 03h50
Atualizado: 28/04/2015 às 20h01

Trabalho de conscientização é realizado pelo “Econsciente” e resultados animam

Trabalho de conscientização é realizado pelo “Econsciente” e resultados animam

O projeto Econsciente iniciado no ano passado, pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), ampliou na última semana o trabalho de coleta seletiva para outros bairros do primeiro distrito. As novas comunidades beneficiadas são o São Bernardo, Parque Amazonas, Dom Bosco e conjunto residencial Açaí. Segundo o presidente da entidade, Celso Luiz, em apenas cinco dias (de segunda a sexta-feira) foram recolhidos das ruas mais de 1,8 mil quilos de material reciclável.

O objetivo do projeto Econsciente segundo o presidente, é de conscientizar as pessoas da importância de separar o lixo seco do molhado. Ele exemplificou como sendo lixo molhado, restos de alimentos e cascas de frutas, que também são chamados de lixo orgânicos. Como lixo seco pode ser considerado garrafas PET, sacos plásticos, alumínio, latas de refrigerantes, potes, brinquedos e muitos outros existentes. “Estamos bastante contentes com os primeiros meses de execução do nosso projeto. Acredito que a população, cada vez mais, participará das nossas ações”, declarou Celso Luiz.
Início

O projeto Econsciente foi iniciado no conjunto residencial Bosque dos Ipês, primeiro com conscientização dos moradores, e em seguida, coleta de material, já devidamente separado (seco do molhado), pelas donas de casa. “No primeiro mês fazíamos apenas uma coleta por semana, agora, já estamos coletando duas vezes por semana”, lembra. O resultado do projeto foi tão satisfatório que a diretoria da Coocamarji foi chamada para ampliar a coleta seletiva em outros bairros, já chegando neste início de ano nos conjuntos, Parque Amazonas, Açaí e nos bairros, Dom Bosco, São Bernardo e Parque São Pedro, além do bairros Urupá e Migrantes.

Deixe o seu comentário