Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:16:48
Serviços

Casa do Artesão de Ji-Paraná oferece 16 cursos gratuitos

Eles são gratuitos e as inscrições começam a partir do próximo dia 15

A- A+

Publicado: 09/06/2015 às 10h41min

Casa NovaOs 16 cursos de artesanato estarão com novas vagas para quem deseja aprender uma nova profissão em Ji-Paraná. A informação partiu da Fundação Cultural e da Casa do Artesão, que promovem o curso.

Os interessados devem comparecer à Casa do Artesão, localizada na avenida Menezes Filho, 2.141, Jardim dos Migrantes, Primeiro Distrito, durante o dia, levando a documentação pessoal e ser maior de 15 anos para realizar a matrícula.

Os cursos são voltados totalmente para a área do artesanato e todos têm cerca de 20 vagas com duração de 30 a 60 dias, nos horários da manhã, tarde e noite, com um total de cerca de 350 vagas.

Eles são gratuitos e as inscrições começam a partir do próximo dia 15.

Os cursos ofertados são: Desenho Básico e Avançado, Pintura em Tela Básica e Avançada, Pintura em  Tecido Básico e Avançado, Pintura em Fraldas, Aplique em Patch I e II, Acessórios para Cabelo, Artesanato em Feltro, Croché, Acessórios em Crochê, Customização de Fralda, Patch aplique em pintura, Bordado em Fralda, Bordado em chinelo, Flores em fitas, Artesanato em tecido.

Para Cida Rocha, Diretora da Casa do Artesão, é importante que todos saibam que os cursos têm uma carga horária apta para o aluno compreender o conteúdo aplicado, e também são certificados.

Cida ressaltou: “Todos nossos cursos são certificados e atestama qualificação profissional da população da cidade”.

Os cursos ofertados pela Casa do Artesão de Ji-Paraná beneficiam grande parte da população, pois além de serem  gratuitos contribuem para o crescimento financeiro das famílias.

A Diretora também menciona a participação da Primeira Dama Lilian Pires que é voluntária na Casa do Artesão e trouxe grandes melhorias.

Finalizou, dizendo: “Ela nos dá muito apoio e suporte de todas as formas, além de material ela também ministra cursos e nós temos certeza que a Casa do Artesão não seria o que é hoje se não fosse a contribuição dela e do Prefeito que pensaram em tudo para trazer o melhor ambiente para os alunos”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa do Artesão: 3421-9581.



Deixe o seu comentário