Porto Velho/RO, 25 Março 2024 13:39:48
Diário da Amazônia

Amapá tem rodízio de energia com duração de 6 horas

Subestação incendiada voltou a operar com um transformador no sábado (7) em conjunto com hidrelétrica para suprir o fornecimento energético.

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/11/2020 às 09h17min

Nesta segunda (09), o apagão no Amapá chega ao 7° dia. O fornecimento de energia foi retomado no sábado (07), em 13 municípios do estado, depois de um rodízio do fornecimento com duração de 6 horas.

Os moradores desaprovaram a solução e apontam descumprimento do cronograma. O sistema elétrico oferecido pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) restabeleceu 65% da energia do estado. Mesmo assim algumas regiões a energia voltou apenas duas horas.

De acordo com o cronograma os bairros e regiões no entorno de hospitais e serviços essenciais em Macapá e Santana vão ter o fornecimento mantido 24 horas. O fornecimento só foi possível depois que um dos transformadores danificados no incêndio que atingiu a principal subestação do estado foi consertado.

Segundo o Diretor-Presidente da CEA, Marcos Pereira, o sistema de rodízio deve continuar até a chegado de outro transformador, que de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME) deve ser desmontado no domingo e enviado a Macapá em um prazo de 15 dias.

 

 



Deixe o seu comentário