Porto Velho/RO, 28 Março 2024 23:31:36
PLANTÃO DE POLÍCIA

Final de semana tenso no trânsito da Capital

Vítimas dos cruzamentos mais perigosos ainda recebem cuidados médicos no JPII

Por Da Silva Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/07/2015 às 05h10min | Atualizado 07/07/2015 às 14h23min

O Pronto-Socorro do Hospital João Paulo II recebeu dezenas de feridos do trânsito durante o final de semana último

O Pronto-Socorro do Hospital João Paulo II recebeu dezenas de feridos do trânsito durante o final de semana último

O quantitativo médio de acidentes de trânsito em Porto Velho, incluindo apenas os casos com maior grau de violência às vítimas, sofreu crescimento considerável nas últimas três semanas. Durante os três dias de final de semana último, sexta-feira, sábado e domingo, o Pronto-Socorro do Hospital João Paulo II recebeu quinze vítimas que apresentavam lesões de grave e médio porte. Dentre estas, cinco com fraturas em membros superiores e inferiores. De acordo com informações policiais, alguns vítimas de acidentes de trânsito não chegam a ser conduzidas ao pronto-socorro. Estes casos, com lesões consideradas mais leves, recebem atendimentos em unidades setoriais, como as unidades de pronto atendimento (UPAs).

Piores

Entre os acidentes de trânsito ocorridos durante o final de semana último, seis foram considerados de maior gravidade. Assim, os trechos que ofereceram maior perigo, em Porto Velho, foram: cruzamento da avenida Alexandre Guimarães com rua Joaquim Nabuco, no bairro Areal; rua Tancredo Neves, no bairro Caladinho, zona Sul da cidade; cruzamento da avenida Jorge Teixeira (Br-319) com Alexandre Guimarães, Bairro do Roque; trecho da Br-319 distante cerca de sete quilômetros de Porto Velho, sentido Humaitá; rua Três e Meio, bairro Floresta, zona Sul da Capital; cruzamento da avenida Calama com Rafael Vaz e Silva, bairro Liberdade; cruzamento da avenida Amazonas com rua Rafael Vaz e Silva.

Mulher cai de moto

No bairro Areal, região central de Porto Velho, um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Alexandre Guimarães com rua Joaquim Nabuco, deixou uma mulher com ferimentos graves. De acordo com as informações prestadas por testemunhas, a vítima pilotava um véiculo Biz, em alta velocidade, e não teria percebido a existência de um quebra molas. Na ocasião, ela perdeu o controle do veículo e caiu, sofrendo fraturas e cortes profundos nos membros. Quando recebia atendimento médico, a mulher se recusava ao atendimento e causou problemas com os enfermeiros. Ela foi levada para o pronto-socorro onde ficou sob obervações médicas.

Motos se chocam na Br-319

Quando transitava pela rua Tancredo Neves, bairro Caladinho, um ciclista sofreu um acidente, atropelado por um ônibus, e por pouco não perdeu a vida. Com ferimentos graves, a vítima foi conduzida para o pronto-socorro do Hospital João Paulo II.
Nas primeiras horas de domingo último um caminhão com um carregamento de madeira, após o motorista perder o controle a direção, invadiu um estabelecimento comercial situado no cruzamento da avenida Jorge Teixeira com Alexandre Guimarães, no Trevo do Roque. O impacto violento causou apenas danos materiais. Um acidente de trânsito na Br-319, saída de Porto Velho, deixou três pessoas feridas gravemente. De acordo com as informações, duas motocicletas, que transitivam em sentidos opostos, comportavam as vítimas. Uma das motos estava com o farol apagado.

 



Deixe o seu comentário