Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:55:49
Diário da Amazônia

Acadêmicos ensinam com atividades lúdicas sobre a preservação da água

“A gente aprende que não pode gastar a água porque precisamos dela em tudo o que vamos fazer. Temos que cuidar pra não acabar”,..

A- A+

Publicado: 25/03/2015 às 04h45min | Atualizado 28/04/2015 às 08h12min

Um teatro realizado pelos acadêmicos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental

Um teatro realizado pelos acadêmicos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental

“A gente aprende que não pode gastar a água porque precisamos dela em tudo o que vamos fazer. Temos que cuidar pra não acabar”, declarou João Paulo de 5 anos na última segunda-feira, quando assistia uma apresentação de teatro em fantoche abordando a correta utilização dos recursos hídricos. A atividade realizada pelos acadêmicos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental aconteceu na Escola Municipal José de Almeida faz parte da programação desenvolvida pelo Comitê de Recuperação de Nascentes, que é formado por universidades, órgãos controladores e sociedade.

“Já fizemos pit stop na sexta e nesta semana serão feitos atendimento aos alunos de escolas públicas”, explicou o acadêmico Jonis Farias, sobre a comemoração alusiva à semana mundial da água que acontece do dia 23 ao dia 27. Ângela Maria, diretora da escola, disse que iniciativas como esta contribuem para que o conteúdo seja mesmo absorvido por grande parte dos alunos.

De acordo com o acadêmico do primeiro período de Engenharia Ambiental Raphael Mendes, a confecção dos bonecos ocorreu em duas semanas e a escolha de como seria trabalhado o tema foi discutido após algumas reuniões. “Nós usamos as palavras mais fáceis para que elas possam entender melhor. A interação é uma chave importante, nós perguntamos e eles respondem. Desperta o interesse deles pela mensagem que queremos transmitir”, disse o acadêmico.

“As crianças são a porta principal para conscientização e educação ambiental no âmbito familiar”, é com essa convicção que a acadêmica do curso de Engenharia Ambiental, Maria de Fátima, explica o quanto acredita nos projetos de orientação à crianças. Segundo a coordenação do projeto, os resultados da atividade são colhidos de forma técnica com a produção de artigos e até mesmo perceptível no dia a dia, através da conscientização por parte da sociedade, sobre a importância em preservar os recursos naturais. O grupo se apresenta ainda no decorrer desta semana nas escolas Maria do Socorro e Santos Dumont.



Deixe o seu comentário