Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:04:59
Diário da Amazônia

ACEP realiza missão ao Vale do Silício

Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho realiza missão ao Vale do Silício

A- A+

Publicado: 24/10/2019 às 17h19min

A Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho – Acep – organizou neste mês de outubro, uma missão empresarial ao Vale do Silício em São Francisco na Califórnia, Estados Unidos.

Segundo o presidente da entidade, o empresário do ramo imobiliário, César Zoghbi, participaram da comitiva 98 brasileiros de todo o Brasil. “De Rondônia, foram doze empresários e duas advogadas”, informou o líder empresarial.

Durante a estada no polo mais famoso de inovação do mundo, onde estão presentes importantes start-ups e empresas globais de tecnologia, como as gigantes Facebook, Apple e o Google, as juristas participaram do evento Silicon Valley Learning Experience .

Embora seja comum a participação de empresários em missões dessa natureza, a comitiva rondoniense contou com duas empreendedoras do ramo do direito, as advogadas Flaviana Moreira Garcia e Marta Salib, do escritório Moreira Garcia e Salib Advogados Associados.

Segundo Flaviana Moreira Garcia, a missão foi uma grande oportunidade para se aprofundar conhecimento em tecnologia. “A forma como o Vale do Silício constrói inovação, muda a percepção profissional em qualquer área de atuação”, observou ela.

Para quem atua na advocacia, além de palestras, o curso desafiou os participantes a estruturarem uma Startup para ser apresentada a uma banca de jurados no último dia, do evento com premiação para os três primeiros lugares. Formaram-se dezesseis grupos com perfis distintos de diferentes estados do Brasil, que trabalharam todos os dias durante a noite.

Rondônia se destacou nessa atividade. “Para orgulho do nosso Estado, dentre as dezesseis brilhantes ideias, a que foi sugerida pela advogada Marta Salib, do escritório Moreira Garcia e Salib Advogados Associados e desenvolvida junto com seu grupo venceu a competição, obtendo 1º lugar, e cada um dos membros foi presenteado com um Apple Watch”, comemorou Flaviana.



Deixe o seu comentário