Porto Velho/RO, 31 Março 2024 22:36:36
Diário da Amazônia

Acir mantém pré-candidatura ao governo

A decisão desta terça-feira, da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), não deverá prejudicar as pretensões políticas do senador.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 01/03/2018 às 06h40min | Atualizado 28/02/2018 às 19h19min

Senador afirma que decisão não mudou suas pretensões

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) mantém sua agenda política e sua pré-candidatura ao governo de Rondônia nas eleições de outubro. A decisão desta terça-feira, da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), não deverá prejudicar as pretensões políticas do senador.

“Esta decisão me causou surpresa e indignação, mas estou tranquilo e confio na Justiça, no Pleno do STF, a quem irei recorrer com os embargos e recursos pertinentes”, salientou Acir.

O advogado Ivan Machiavelli explicou, ontem pela manhã, em rede estadual de rádio, que “assim que o senador apresentar o recurso ocorrerá o efeito suspensivo sobre o atual julgamento e valerá o novo julgamento do plenário do STF.
“Cabe recurso, há elementos para a revisão da decisão da primeira turma no plenário do STF e o senador está com seus direitos políticos preservados”, salientou Ivan.

Processo

A ação judicial em curso no STF (AP 935) não é diretamente contra o senador Acir Gurgacz. Ela discute empréstimo da empresa Eucatur junto ao Banco da Amazônia para renovação da frota de ônibus e formação de capital de giro, feito em 2003, há 15 anos, quando Acir já estava afastado das atividades administrativas da empresa, não ocupava cargo público e assinou o contrato apenas como avalista.



Deixe o seu comentário