Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:59:36
Diário da Amazônia

AGU realiza acordos previdenciários em RO

Comunidades de sete vilas de Rondônia, que vivem às margens do rio Madeira, foram atendidas pela AGU (Advocacia-Geral da União) nos 10..

A- A+

Publicado: 07/01/2015 às 02h45min | Atualizado 10/04/2015 às 08h57min

Equipe percorreu cerca de 330 quilômetros descendo o rio

Equipe percorreu cerca de 330 quilômetros descendo o rio

Comunidades de sete vilas de Rondônia, que vivem às margens do rio Madeira, foram atendidas pela AGU (Advocacia-Geral da União) nos 10 dias da expedição do Juizado Especial Federal Itinerante.

Ao todo, 331 acordos previdenciários foram fechados pelos procuradores federais, o que resultou na arrecadação de pelo menos R$ 376 mil e na economia de R$ 131 mil aos cofres públicos.

A comitiva percorreu cerca de 300 quilômetros do rio e passou pelas vilas Demarcação, Papagaios, Calama, Cavalcante, Conceição do Galera, Nazaré e São Carlos.

A viagem foi feita em um barco do Juizado Especial Federal. Um médico de plantão na embarcação, para avaliar e realizar perícias nos casos que envolviam incapacidade dos moradores que pleiteavam benefícios.

A AGU enviou representantes das procuradorias federais no Estado de Rondônia (PF/RO) e Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (PFE/INSS). Para os membros do órgão, esse tipo de ação é importante porque o único meio de acesso a estes locais no meio da Amazônia é o barco, já que não há estradas que ligam aos vilarejos.(AI)



Deixe o seu comentário