Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:48:57
ESPORTE

Alemão Rohde traz o segundo ouro para Rondônia

O atleta da Academia Márcio Frank de Porto Velho Alemão Rohde, trouxe medalha de ouro para Rondônia, ao se sagrar campeão na categoria..

A- A+

Publicado: 17/09/2014 às 15h45min | Atualizado 29/04/2015 às 00h37min

O atleta da Academia Márcio Frank de Porto Velho Alemão Rohde, trouxe medalha de ouro para Rondônia, ao se sagrar campeão na categoria Pessadissimo Faixa Marrom. No último sábado em Manaus, quando participou do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), na edição 2014 de Manaus.

O atleta da Academia Márcio Frank contou com colegas e do próprio bolso para as despesas

O atleta da Academia Márcio Frank contou com colegas e do próprio bolso para as despesas

As disputas do Internacional Open IBJJF Championship, aconteceram na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery. O torneio internacional contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
O Manaus Open de Jiu-Jítsu terá pontuação válida para o ranking da IBJJF, a partir do qual o atleta poderá garantir vaga para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu de 2015, na categoria faixa preta adulto, considerado o grau mais importante da competição.

Cerca de 280 atletas competiram em dez categorias, incluindo, a iniciante. Além da pontuação para o ranking da IBJJF, os vencedores receberão medalhas.
Para o coordenador de eventos da CBJJ, Filipe Abdalla, é importante a realização do evento em Manaus por ser considerada um polo de jiu-jítsu no Brasil. “O jiu-jítsu é muito forte no estado e para valorizar e incentivar a prática do esporte na cidade será realizada a segunda edição do Manaus Open”, afirmou.
“É um evento com a chancela da Federação Internacional, bem seleto, em que só os melhores participam”, completou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, ressaltando que a partir da realização do torneio, a cidade torna-se ainda mais visada e valorizada no cenário da modalidade.
m eventos como esse, ganham os atletas e a população, que esteve presente para prestigiar o campeonato. Já os atletas terão a oportunidade de pontuar e conquistar vaga no Campeonato Mundial”.

Esta medalha de ouro soma-se a outra também conquistada nesta temporada esportiva pelo Alemão Rohde, fora do estado. “lutar e ser campeão trazendo medalha de ouro e um título importante não é difícil para mim, o que é impossível é conseguir apoio e recursos para poder representar o Estado de Rondônia” disse o Alemão Rohde campeão.



Deixe o seu comentário