Porto Velho/RO, 27 Março 2024 09:35:29
Diário da Amazônia

Alunos do “Pré-Enem” fazem aulão na Capital

A iniciativa teve por objetivo proporcionar mais conhecimento para os estudantes que pretendem prestar vestibular ou fazer a prova do Enem

A- A+

Publicado: 03/10/2018 às 09h00min

No último fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ariquemes que coordenam o Projeto “Pré-Enem”, além de alunos do projeto participaram de um “Aulão” em Porto Velho, ministrado por professores do Rio de Janeiro.

A iniciativa teve por objetivo proporcionar mais conhecimento para os estudantes que pretendem prestar vestibular ou fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os temas abordados foram matemática e técnicas de redação.

Lançado em 2017, o projeto Municipal “Pré-Enem, Vestibulares e concursos”, desenvolvido através da Semed, já atendeu gratuitamente mais de trezentos alunos de baixa renda. Destes, pelo menos cinquenta conseguiram passar em vestibulares ou foram admitidos em Universidades Federais, com base na nota do Enem.

Durante cinco meses os alunos recebem aulas gratuitas de produção textual, gramática, espanhol, matemática, história geral, física, biologia, química e literatura, além de simulados realizados ao final de cada temporada.



Deixe o seu comentário