Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:34:08
Diário da Amazônia

Amec apresenta a programação anual de eventos

Desportistas, autoridades e participantes dos projetos que contam com apoio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec)..

A- A+

Publicado: 22/02/2015 às 03h55min | Atualizado 29/04/2015 às 07h07min

No último final de semana aconteceu o exame de faixas

No último final de semana aconteceu o exame de faixas

Desportistas, autoridades e participantes dos projetos que contam com apoio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec) prestigiaram o lançamento da programação anual esportiva na última sexta-feira na Câmara Municipal. “O calendário traz para o ano inteiro 48 eventos em que estaremos como realizadores e em outros muitos somos parceiros na organização”, explicou Juliano Carneiro, que é responsável pelo planejamento das ações.

Para o diretor-geral da entidade, Romeu Moreira, eleito como conselheiro dos gestores de esporte do Estado recentemente, o comprometimento da sociedade com a prática esportiva e a participação dos desportistas, contribuem para o fortalecimento das ações.

Destaque na programação para os Jogos Abertos de Cacoal – competição que atrai desportistas de todas as idades em mais de 18 modalidades – que acontece no meio do ano e para o projeto de iniciação esportiva – ‘Pensando no Amanha’ – que atende crianças e adolescentes com aulas gratuitas de natação, futebol, futsal, judô, peteca, atletismo, basquete, handebol e voleibol. Conhecido como dinossauro do esporte cacoalense, Orivaldo Lovo, que há mais de 30 anos atua na área, destacou a importância da instalação do conselho do esporte.

Para Alaor Toledo, que é conhecido por manter há anos programação de esporte na TV e rádio local, o problema no setor está na infraestrutura que não acompanhou o crescimento e avanço do calendário. Sobre a formação de profissionais de educação física, o professor mestre coordenador do curso de Educação Física da Facimed, César Ricardo Lamp, enfatizou que graduação para a área traz valorização e reconhecimento.



Deixe o seu comentário