Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:06:04
RONDÔNIA

Aplicativo pode reduzir valor de multas em até 40%

O diretor-geral adjunto, Antônio Manoel Rebello, orienta os usuários sobre como utilizar o sistema de notificação eletrônica.

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/01/2018 às 06h40min

Antônio Manoel Rebello informou que o sistema começou a funcionar no início deste mês (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

Por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é possível conseguir até 40% de desconto em multas de trânsito. O SNE é um aplicativo do Denatran que permite que os usuários recebam as notificações de autuação e penalidade eletronicamente. É importante salientar que essa novidade tecnológica não acabará com a forma tradicional de se encaminhar as notificações via correios. O diretor-geral adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Antônio Manoel Rebello, explica que o SNE começou a funcionar no início deste mês e pode ser baixado gratuitamente. “O usuário pode baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Quando e se ele for multado recebe imediatamente a notificação e se efetuar o pagamento dentro do prazo de vencimento poderá obter um desconto de até 40% no valor da infração cometida”, detalha. Segundo Rebello, o cadastro pode ser feito de forma simples e rápida sendo necessário que o condutor informe apenas os dados pessoais, a placa do veículo e o Registro Nacional de Veículo (Renavam). Outra ação de modernização da Autarquia será a implantação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica, que consiste em um aplicativo chamado CNH-e. Antônio Manoel Rebello informou que o Detran também está estudando uma maneira para incluir a documentação do veículo no ambiente digital.

“Hoje é muito fácil as pessoas esquecerem as carteiras, documentos e afins, mas o celular é mais raro, então facilita muito a vida do usuário ter todos os documentos em um único lugar, mesmo que o aparelho se perca os dados ainda estarão salvos no sistema, então há uma segurança”, completou.



Deixe o seu comentário