Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:23:15
Diário da Amazônia

Ariquemes ganha reforço com novas ambulâncias

O município deve receber ainda este ano duas ambulâncias equipadas com UTI.

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 05/02/2018 às 06h55min

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, esteve em São Paulo agilizando o processo de entrega das ambulâncias

Os veículos que custaram aproximadamente trezentos e oitenta mil reais, foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e destinados à Ariquemes. O chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, esteve em São Paulo(SP), na última quarta-feira, viabilizando a entrega das Unidades de Suporte Avançado.

As unidades devem chegar a Ariquemes ainda neste domingo.

Segundo o prefeito, a expectativa é adquirir cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Foi uma transação que fizemos diretamente com o Ministério da Saúde, uma vez que a regulação do Samu e a montagem dos veículos é de competência deles. Nós conseguimos que das cinco ambulâncias, pelo menos duas fossem entregues já este ano.”
O secretário de Saúde do Município, Fabrício Smaha, afirma que outras duas Unidades Móveis, frutos de emendas parlamentares estadual e federal, devem ser entregues ainda este ano.

“São duas UTI’s móveis que reforçarão o transporte de pacientes intermunicipais , auxiliando bastante nos atendimentos, dando condições para as equipes trabalharem.”

Além disso, três ambulâncias do município que estavam sem utilização por problemas técnicos, passaram por manutenção e voltam a operar até o dia 15 de fevereiro. Totalizando sete veículos disponíveis para o atendimento à população de Ariquemes.



Deixe o seu comentário