Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:00:10
Diário da Amazônia

Ariquemes recebe mais de R$ 800 mil em asfalto

Foi iniciada na manhã de ontem a preparação das ruas Sabiá e Andorinha e da avenida Urupá, no setor 2 de Ariquemes, para receber um..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 21/10/2014 às 14h48min | Atualizado 26/04/2015 às 17h58min

A região a ser asfaltada era alvo de reclamações por parte de moradores daquele setor

A região a ser asfaltada era alvo de reclamações por parte de moradores daquele setor

Foi iniciada na manhã de ontem a preparação das ruas Sabiá e Andorinha e da avenida Urupá, no setor 2 de Ariquemes, para receber um novo asfalto. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a região a ser asfaltada era alvo de reclamações por parte dos moradores daquele setor já que o antigo asfalto, no período do inverno amazônico, sempre apresentava irregularidades. A obra custará aproximadamente R$839 mil.

A obra consistirá na retirada da pavimentação antiga, corte de algumas calçadas que se encontram irregulares, para então realizarem a nova pavimentação asfáltica do tipo CBUQ, além de drenagem superficial da região.

O produto a ser usado no asfaltamento é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente,conhecido como CBUQ. Ele tem a função de proteger a base das ruas. “No nosso inverno amazônico, o volume de água da chuva danifica facilmente o asfalto. Fora desse período, o sol faz o mesmo trabalho. Com o CBUQ, a proteção será mais eficaz”, garante o secretário da Semosp, Ricardo Sales.

O inverno amazônico é o período entre outubro e abril, quando o volume de chuva aumenta na região em Rondônia.

Fabrício Ecco, de 27 anos, tem um pet shop na rua Sabiá, em um dos trechos que será asfaltado. Morador daquela região há 15 anos, ele ressalta a importância de finalmente arrumarem sua rua, mas também sente que isso o prejudicará um pouco. “Por enquanto fica complicada a saída e a entrada de veículos, por causa do comércio, mas com a obra concluída vai ficar bem melhor”, comenta Fabrício.

Os recursos aplicados na execução deste projeto são oriundos de emenda parlamentar federal, destinadas via projeto Calha Norte, subordinado ao Ministério da Defesa.

O secretário de obras ainda garantiu que o andamento da obra dependerá das chuvas, que nessa época são frequentes, mas que a empresa contratada para realizar o serviço será fiscalizada diariamente pela secretaria para que finalize o serviço o mais rápido possível.



Deixe o seu comentário