Porto Velho/RO, 27 Março 2024 10:39:48
Diário da Amazônia

Guajará-Mirim: Assinada Ordem de Serviço para construção de quadra

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, assinou na última nesta sexta-feira (17), a Ordem de Serviço para..

A- A+

Publicado: 21/10/2014 às 13h56min | Atualizado 26/04/2015 às 05h31min

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, assinou na última nesta sexta-feira (17), a Ordem de Serviço para construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paul Harris, em Guajará-Mirim. O valor total da obra foi orçado em R$ 784.989,12 e terá uma área de 1.093,95m².

A construção da quadra poliesportiva da Escola Paul Harris vai ser iniciada na próxima semana e o prazo de conclusão da obra é de 90 dias, o que vai beneficiar os estudantes e os professores de Educação Física do instituição no próximo ano.

A empresa vencedora da licitação foi a Açomax Ltda-ME, que vai construir, segundo o engenheiro Renato Rossi, arquibancada e dois vestiários, além de chuveiros e equipamentos desportivos para vôlei, basquete, handebol e futsal. As arquibancadas poderão receber um público de 400 pessoas.

Histórico

A Escola Estadual de Ensino Fundamental “Paul Harris” foi fundada em1º de março de 1975 pelos rotarianos de Guajará-Mirim. Atualmente, a Paul Harris  tem 315 alunos matriculados no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. A Escola alcançou a nota 5,7 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013-2014, do 1º ao 5º ano.

O diferencial do ensino  encontra-se na educação inclusiva e nos programas educacionais, como o Mais Educação, desenvolvendo as atividade de Matemática, Letramento, Informática, Karatê e  Ensino coletivo de cordas (violão).

A escola passou por reparos e reforma em 2012, com troca de janelas, pintura interna e externa e recebeu vários equipamentos como  bebedouro industrial, televisão, cadeiras e mesas para alunos e professores, quadro branco,  ventiladores, máquina fotográfica, caixa amplificada, utensílios de cozinha, liquidificador industrial, armários e outros equipamentos adquiridos com recurso do Proafi e PDDE. (REDAÇÂO)



Deixe o seu comentário