Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:42:13
Diário da Amazônia

Autarquia de Trânsito convocada moto-táxi para vistoria

A vistoria é feita, obrigatoriamente, duas vezes no ano.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2020 às 17h27min

Foto: Divulgação

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) da prefeitura de Ji-Paraná, continua realizando a chamada vistoria nos veículos que exploram o trabalho individual e coletivo no município. A informação foi prestada ontem pelo presidente, Alex Marcos da Silva. Segundo ele, no primeiro semestre apenas as Vans Escolar e o Transporte Escolar Rural, não passaram pela revisão em decorrência da paralisação das aulas. A vistoria é feita, obrigatoriamente, duas vezes no ano.

De acordo com a Autarquia de Trânsito, Ji-Paraná conta com seis tipos de transporte: Moto-táxi, Táxi (lotação), Táxi Rodoviária, Van Escolar, ônibus coletivo e o transporte escolar Rural. No primeiro semestre, a vistoria aconteceu entre os meses de março e abril com os Moto-taxi (198 unidades), Táxi-Lotação e Táxi-rodoviária (84 veículos) e ônibus coletivos (08). Alex Marcos garantiu que todo o procedimento foi executado pela a equipe técnica da AMT.

Isenção

O presidente, também lembrou que no caso dos moto-taxistas, todos foram isentos do pagamento da taxa de vistoria, já que os mesmos estão impossibilitados de fazer o transporte de passageiro, devido a pandemia da Covid-19. Nesse mês de setembro, todos precisam voltar para nova vistoria.

Transporte Escolar Rural

Com relação ao transporte escolar rural, Alex Marcos informou que os ônibus não passaram pela vistoria, em virtude da suspensão das aulas. A frota de coletivos já chegou e foi, apresentada a comissão composta por Pais, Professores, Legislativo, Semed e AMT. São quatro lotes, divididos para quatro empresas oriundas de Pimenta Bueno, Ouro Preto, Alagoas e de São Luís/Maranhão. “São aproximadamente 62 coletivos, e logo, que as aulas sejam reiniciadas, todos serão vistoriados, com a AMT na questão dos itens de segurança e o Detran na parte de documentação, chassi e motor” concluiu.



Deixe o seu comentário