Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:55:42
RONDÔNIA

Avenida Mamoré é fechada para construção de galerias pluviais

A Prefeitura de Porto Velho interrompe nesta terça-feira, 28, o trânsito em todo o percurso da Avenida Mamoré para dar continuidade as..

A- A+

Publicado: 27/08/2018 às 16h54min | Atualizado 28/08/2018 às 17h17min

A Prefeitura de Porto Velho interrompe nesta terça-feira, 28, o trânsito em todo o percurso da Avenida Mamoré para dar continuidade as obras de drenagem para a construção de uma galeria que vai absorver as águas no Bairro Flamboyant e uma parcial do Três Marias, na zona Leste de Porto Velho. A intervenção para a transição da galeria será total por 30 dias. Após esse período, o trânsito fluirá em uma única pista por 90 dias.

A intervenção para a transição da galeria será total por 30 dias. – Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito Hildon Chaves esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. Segundo ele, esta é a maior obra de drenagem do Município. “Infelizmente, durante esse período de construção da galeria, causaremos transtornos à população, mas essa perturbação é necessária para podermos colocar um ponto final nos alagamentos nessa área e, assim melhorarmos a qualidade de vida de milhares de pessoas”, pontuou o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb), Diego Lage, com a galeria o Bairro Flamboyant será drenado, ou seja, não haverá o acúmulo de água. Ele informou ainda que, ao encerrar o trabalho da galeria (drenagem), que corresponde a 50% dos investimentos na região, haverá ainda os trabalhos de terraplanagem, drenagem interna, sarjeta, meio feio, passeio e asfalto, que devem ser concluídas até o fim do próximo ano no bairro.

Rotas alternativas

Com o fechamento do trecho da Mamoré com a Rua Francisco Barbosa, a Semisb se reuniu com a Secretaria Municipal de Trânsito para debater o tráfego de veículos por vias alternativas.

As vias opcionais de acesso serão: Rua Ponta Negra, América do Sul e Itatiaia. “Esse trânsito sentido BR-364 não será totalmente prejudicado durante a interdição”, disse o scretário da Semisb, Diego Lage.

 



Deixe o seu comentário