Porto Velho/RO, 27 Março 2024 09:31:55
Diário da Amazônia

Base da PM é incendiada na zona Sul da capital

Base seria entregue na próxima segunda-feira, mas voltou a ser alvo de vândalos pela segunda vez em menos de um ano.

Por Da Silva Diário da Amazonia
A- A+

Publicado: 25/11/2015 às 06h45min

Marginais incendiaram a base da PM do bairro Caladinho

Marginais incendiaram a base da PM do bairro Caladinho

Uma onda de violência vem deixando moradores da zona Sul de Porto Velho em estado de alerta. Além do aumento do número de furtos e roubos, principalmente em vias públicas, a “bandidagem” agora vem agindo contra os organismos de Segurança Pública. Durante a madrugada de segunda-feira última o posto de policiamento comunitário situado na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho, foi incendiado por marginais.

De acordo com as informações colhidas junto ao 1º Batalhão da Polícia Militar, através do coronel PM Alcântara, o local estava recebendo reformas e seria entregue à PM na próxima segunda-feira. “Acredito que até a próxima segunda possamos ocupar o local e dar prosseguimento à rotina policial no local. Ali devem participar das atividades aproximadamente 25 policiais, considerando que vamos montar uma base de policiamento completa”, explica.

Para os moradores da região onde o base da PM será reinstalada, a necessidade de ocupação do local por parte das autoridades é urgente, considerando que nos últimos meses a onda de violência no local aumentou. “Os alunos são atacados com frequência quando saem da escola, principalmente durante a noite”, diz uma moradora.

Outros bairros de Porto Velho também sofrem com o aumento do número de roubos e furtos. Também na noite de segunda-feira última, em um assalto à mão armada, dois homens foram baleados após tentarem imobilizar um policial militar que saía de sua residência. O fato ocorreu no bairro Embratel. Os infratores eram menores de idade e um destes recebeu um tiro no rosto. As últimas informações dão conta que ele corre o risco de perder a visão.



Deixe o seu comentário