Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:51:55
ESPORTE

Cacoal larga na frente e lidera Intermunicipal

Mais de 1,5 mil desportistas de todo o Estado participaram da cerimônia de abertura do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, em..

A- A+

Publicado: 05/08/2014 às 13h51min | Atualizado 23/04/2015 às 17h47min

JIR 2014 2

Abertura em Vilhena tem orquestra e ginástica ritmica

Mais de 1,5 mil desportistas de todo o Estado participaram da cerimônia de abertura do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, em Vilhena no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira de Oliveira. Organizado pela Secel – Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer os jogos 2014 reúnem 26 municípios e serão disputados em 13 modalidades. Na abertura oficial o público ficou encantando com as apresentações da Orquestra Municipal de Vilhena, do Kung fu e a ginástica rítmica. E logo depois da cerimônia oficial o primeiro confronto do JIR colocou em quadra as seleções de handebol masculino de Vilhena e Ariquemes, apesar do equilíbrio o time de Ariquemes venceu por 31 x 29.

O sábado e o domingo foram de competições no handebol, basquetebol e atletismo. Sem muitas surpresas o basquete masculino tem na liderança da chave A, o time de Cacoal e na chave B a seleção de Porto Velho. Com os resultados de sábado e domingo a classificação ficou assim Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Pimenta Bueno. Na chave B liderada por Porto Velho, tem na sequência Ariquemes, Guajará-Mirim e Candeias. O basquete feminino disputado em chave única tem a liderança da surpreendente equipe de Itapuã do Oeste, seguida por Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná.

No Handebol masculino a seleção de Ji-Paraná busca o bicampeonato, e no final de semana conseguiu manter a invencibilidade com duas vitórias e um empate. Na chave A, a classificação destaca Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Vilhena e Itapuã, chave B Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Cerejeiras e Alto Paraíso. A classificação divulgada pela Secel não conta os resultados de ontem à tarde. As semifinais no handebol e no basquete serão hoje e as finais nesta quarta-feira.

O atletismo também movimentou os primeiros dias de JIR em Vilhena inclusive com a quebra de recordes, mas até o fechamento desta edição a Federação Rondoniense de Atletismo responsável pelas provas não havia divulgado o boletim oficial para confirmar os resultados.

Por, Fábio de Souza

 



Deixe o seu comentário