Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:23:44
Diário da Amazônia

Caminhando Com Jesus presta contas

Residencial Bosque dos Ipês I e II e Presidencial III foram contemplados com ações em Ji-Paraná.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/12/2016 às 05h05min

Com a ajuda de empresas e voluntários, projeto contribui para alegrar crianças e famílias

Criada em 2012 a Organização Caminhando Com Jesus (ONG CCJ) já ajudou mais de três mil pessoas, entre adultos e crianças. A CCJ é presidida por Alexson Santos, que visitou o Diário da Amazônia para falar das ações que foram desenvolvidas ao longo de 2016 e das expectativas para o ano que se inicia.

De acordo com Alexson, a primeira ação desenvolvida pela CCJ foi o passeio feito com as crianças do Residencial Bosque dos Ipês I e II, que aconteceu no mês de Janeiro. A segunda ação foi a realização da Campanha Alimente Uma Criança, que teve início no mês de abril e foi encerrada no mês de agosto. “Nesta campanha nós conseguimos coletar 30 cestas básicas que foram doadas às famílias carentes que moram no residencial Bosque dos Ipês”, relatou Alexson.

Nos meses de agosto e setembro foram realizadas mais três ações. Em agosto foi realizado, com as crianças do Bosque dos Ipês I, um torneio de futebol com premiação para os primeiro e segundo colocados (troféus e medalhas). No mês seguinte (setembro), o torneio foi realizado com as crianças do Bosque dos Ipês II. E, a terceira ação, realizada também no mês de setembro, foi a visita cultural feita ao cinema. “Nessa ida ao cinema, nós conseguimos levar mais de 40 crianças, que assistiram ao filme Cegonha”, informou o presidente da ONG.

Para fechar o ano, foi realizada mais uma campanha, que desta vez teve como objetivo arrecadar brinquedos para serem destruídos entre as crianças carentes. A campanha Faça uma Criança Feliz começou em setembro e foi encerrada no dia 18 de dezembro, com a realização de uma festa que aconteceu no bairro Presidencial III, ao lado da Escola Antônio Bianco. “Através dessa campanha nós conseguimos arrecadar mais de 400 brinquedos, que foram entregue para crianças carentes de vários bairros. Além da entrega de brinquedos, nós também distribuímos salgados, doces e refrigerante no dia do evento”, falou Alexson.

Parcerias 

O presidente disse que a realização de todas essas ações só foram possíveis graças aos muitos parceiros que a ONG CCJ tem. “Apesar de ter sido um ano de muita dificuldade, no qual nós pensamos que não conseguiríamos ajudar as crianças e famílias carentes como fizemos em anos anteriores, obtivemos êxito, pois a parceria das pessoas que são solidárias nos surpreendeu. Agradeço de coração a todos as pessoas que colaboraram e colaboram conosco. Esperamos poder contar com o apoio de todos no próximo ano para podermos continuar realizando boas ações”, expôs.



Deixe o seu comentário